Publicidade

sábado, 22 de março de 2014

O SEGUNDO MUNDIAL TRICOLOR

           O Mundial de 1993 foi realizado na cidade de Tóquio, no Japão, em 12 de dezembro de 1993, confronto envolveu o São Paulo, campeão da Taça Libertadores da América, e o Milan, vice-campeão da Liga dos Campeões, que substituiu o Olympique de Marselha, da França, suspenso pela UEFA por um escândalo de compra de árbitros no Campeonato Francês. Comentando a final intercontinental entre São Paulo e Milan, o jornal espanhol El Mundo Deportivo comentou que seria uma final histórica independente do resultado: se o São Paulo vencesse, se igualaria ao mítico Santos de Pelé, com duas conquistas intercontinentais e de Libertadores; se o Milan vencesse, se tornaria o primeiro clube tetracampeão da competição.

SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE
 ASSOCIAZIONE CALCIO MILAN

                   O jogo: A equipe italiana começou a partida tendo maior domínio do jogo mas acabou levando o primeiro gol. O lateral Cafu escapou pela direita e cruzou rasteiro para Palhinha, que tocou a bola para o fundo do gol de Rossi aos 19 minutos de jogo. O São Paulo conseguiu segurar o time italiano na primeira etapa, mas aos 3 minutos do segundo tempo acabou sofrendo o empate, com o gol do atacante Massaro. O Milan saiu para buscar a vitória e mesmo sendo dono de uma das melhores defesas da época não conseguiu conter o ataque são-paulino. Aos 14 minutos, Leonardo avançou pela esquerda e tocou para Toninho Cerezo desviar e colocar o São Paulo novamente a frente, mas aos 36 minutos o Milan teve méritos para alcançar novamente a igualdade no placar. O francês Papin, de cabeça, deixou tudo igual.





             O jogo parecia caminhar para a prorrogação, mas aos 41 minutos, o atacante Müller recebeu lançamento de Toninho Cerezo e na confusão do goleiro Rossi com um defensor italiano, a bola bateu no calcanhar do atacante são-paulino, que só teve tempo de se virar e ver a bola caminhando rumo às redes. Com o terceiro gol o time brasileiro, comandandos por Telê Santana, conquistava o bicampeonato mundial.


                            Acesse: http://www.saopaulofc.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário