Publicidade

sábado, 29 de março de 2014

O TERCEIRO MUNDIAL DO TRICOLOR

                      O Campeonato Mundial de Clubes da FIFA de 2005, foi a segunda edição da competição organizada pela Federação Internacional de Futebol, dessa vez em conjunto com a Toyota (organizadora da Copa Intercontinental da Toyota), foi o primeiro mundial de clubes que teve como critério de participação os campeões vigentes das seis confederações, decidido durante o mesmo ano, o ano de 2005.

Taça do Mundial de Clubes 2005
São Paulo FC

Liverpool FC
                     A competição consistiu de uma fase preliminar disputada entre os campeões de quatro confederações; os perdedores jogaram a disputa pelo quinto lugar. Os vencedores juntaram-se aos campeões da Europa e da América do Sul nas semifinais; os perdedores disputaram o terceiro lugar. Foi um torneio eliminatório simples, com cada time jogando duas ou três partidas. As partidas foram realizadas no Estádio Nacional de Tóquio, o Estádio de Toyota em Toyota, Aichi e o Estádio Internacionalem Yokohama, Kanagawa, onde a final foi jogada.

Al Ittihad FC
São Paulo 3 x 2 Al Ittihad
                   No primeiro jogo o São Paulo FC venceu o Al-Ittihad da Arabia Saudita por 3 a 2, jogo bastante nervoso, Vencendo o Al-Ittihad passou para a final do torneio. Na final foi campeão ao vencer o Liverpool FC por 1 a 0, em jogo com gols anulados da equipe do Liverpool, um verdadeiro teste para cardiacos, assim, sendo declarado campeão mundial da FIFA pela primeira vez, tendo conquistado anteriormente duas edições da Copa Intercontinental (O que também pode ser considerado o terceiro título mundial). Fazia doze anos que times brasileiros não ganhavam de times de outro continente numa disputa. 




São Paulo Campeão Mundial 2005
             Acesse: http://www.saopaulofc.net/            

GUGA DO BRASIL!!!

                     Gustavo Kuerten, nascido em Florianópolis, 10 de setembro de 1976, mais conhecido como Guga, é um ex-tenista profissional brasileiro, é considerado o maior tenista da história do Brasil. Infelizmente as seguidas lesões abreviaram sua carreira, como foi dito em seu discurso de despedida das quadras.

      É o único tenista da história a ganhar de Pete Sampras e Andre Agassi no mesmo torneio.
Guga com Andre Agassi
Guga com Pete Sampras

                   Guga, Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic são os únicos três jogadores não norte americanos a jogar pelo menos uma vez a final de todos os quatro Masters Series ATP jogados na América (Indian Wells; Miami; Montreal/Toronto; e Cincinnati).





                 Em 1 de junho de 2010, recebeu o troféu Philippe Chatrier, a maior honraria do tênis mundial, em reconhecimento às ações desenvolvidas pelo Instituto Guga Kuerten e o tricampeonato em Roland Garros, Guga também foi homenageado com sua inclusão no International Tennis Hall of Fame em 14 de julho de 2012, se tornando o 2º atleta do tênis brasileiro (após Maria Esther Bueno, que foi incluída em 1978) a receber esta honraria.                      
Guga deitado em Roland Garros
               Honrarias mais que merecidas para o tenista mais bem sucedido do Brasil, mais que um tenista, uma referencia para o esporte brasileiro. 

                Acesse: http://www.guga.com/

domingo, 23 de março de 2014

CHICAGO BULLS

        Chicago Bulls é um time profissional de basquetebol norte americano da cidade de Chicago, fazendo parte da Divisão Central da Conferência Leste da NBA. Fundada em 1966, a equipe disputava os jogos em casa no United Center. O Bulls ficou mundialmente conhecido por ter dominado a NBA nos anos 90 quando liderados pelos jogadores Michael Jordan e Scottie Pippen e o treinador Phil Jackson. Ganharam 6 campeonatos em 8 anos. Nos primeiros 3 campeonatos ganhos, a equipe também incluía Bill CartwrightHorace GrantJohn Paxson e B.J. Armstrong




               A equipe do Bulls detêm o recorde de maior número de vitórias numa só temporada da NBA (72) na temporada 1995-96 e são a única equipe até hoje a ter ganho mais de 70 jogos numa única temporada na NBA.


Michael Jordan e Phil Jackson

Scottie Pippen e Michael Jordan

         O Bulls não é o mesmo dos anos 90, mas ainda é o Bulls, um gigante da NBA, 6 vezes campeão da NBA, 6 vezes campeão da Conferência e 9 vezes campeão da Divisão. 


United Center, capacidade para 20.900 pessoas

      Acesse: http://www.nba.com/bulls/

MIZUNO WAVE PROPHECY 3

            O Tênis Mizuno Wave Prophecy 3 é a combinação perfeita de estabilidade e amortecimento. Com novo design, conta com tecnologias que aumentam a performance do atleta e diminuem o risco de lesões, isso não ameniza o fato do tênis ter um preço elevado, mas a justificativa do preço deve ser justamente esses quesitos como tecnologia, conforto e performance. Ele acompanha a tendência que veio para ficar, a dos tênis super coloridos, o design agrada, mas tem suas ressalvas, é de material sintético, com sua exclusiva tecnologia Mizuno Wave que é a continuação da placa Infinity Wave que vai do calcanhar até os dedos, seu padrão de ondas atenua e distribui lateralmente a energia do impacto. Pesa 340 g (o peso varia sensivelmente dependendo do numero do calçado).








                 O tênis é indicado para caminhada, corrida ou simplesmente para o dia a dia, mais algumas especificações técnicas: Parte superior: em Airmesh tecido de tramas abertas com propriedades elásticas que melhoram a ventilação garantindo mais conforto aos pés. Entressola: com sistema Mizuno Wave para mais amortecimento e estabilidade, distribuindo o impacto uniformemente. Solado: X10 - composto de Borracha de carbono para maior durabilidade e tração das passadas, de fato o ponto fraco desse tênis é o preço, ao adquirir um Mizuno Wave Prophecy 3 pode estar certo que esse tênis vai além de design.




PSG, UM GIGANTE PARISIENSE

             O Paris Saint-Germain Football Club, também conhecido como Paris Saint-Germain ou simplemente PSG, é um clube de futebol francês, da cidade de ParisO Paris Saint-Germain foi fundado a 12 de agosto de 1970 na sequência de uma iniciativa de vinte mil adeptos de futebol que queriam que Paris tivesse uma grande equipe. Para começar este projeto foi feita uma parceria com o Saint-Germain-en-Laye, que em 1970 subiu à II Liga Francesa. Na temporada de estreia, o PSG ganhou o campeonato da II Liga, assim subindo a I Liga francesa.

PSG em 1970

Escudo do PSG

           Em junho de 2011, o clube foi comprado por um grupo do Qatar, tendo o catariano Nasser Al-Khelaifi como presidente do clube. Desde então, a equipe passou a fazer grandes contratações, principalmente na janela de verão da temporada 2011-12. Nomes como o argentino Javier Pastore e muitos outros destaques do campeonato francês. Em janeiro chegaram ao clube os brasileiros Alex, Maxwell,e Thiago Motta, tornando-se o maior investidor dentre todos os clubes do continente europeu, prejudicados pela grave crise econômica vivida no continente.

THIAGO SILVA

IBRAHIMOVIC

LUCAS

                   Para a temporada 2012-13 a equipe reforçou-se ainda mais e com vaga garantida na Liga dos Campeões, a expectativa é que o clube chegue longe também nesta competição, além de conquistar o Campeonato Francês e as Copas Nacionais.O PSG foi isoladamente o clube que mais investiu em toda a Europa, recrutando um total de seis novos jogadores, entre eles a estrela Zlatan Ibrahimović e o zagueiro titular da Seleção Brasileira Thiago Silva. Também vieram o argentino Ezequiel Lavezzi e o promissor italiano Marco Verratti. Ibrahimović chega para ser um dos jogadores mais bem pagos do futebol europeu, e naturalmente é a estrela do time e carrega as maiores expectativas dos torcedores parisienses. Thiago Silva, que por sua vez custou aos cofres do clube cerca de 49 milhões de euros, tornou-se o jogador mais caro da história do PSG e também da Ligue 1, o Campeonato Francês. Chegou ao clube também o holandês Gregory van der Wiel.

PSG x BARCELONA se enfrentaram pela  Liga dos Campeões 2012-13

          O PSG ainda trouxe uma das promessas da seleção brasileira, o meia Lucas Moura vindo do São Paulo Futebol Clube. Na ultima temporada o PSG foi até as quartas-de-final da Liga do Campeões, onde foi eliminado pelo Barcelona após dois empates (2 a 2, em Paris, e 1 a 1, em Barcelona). Se sagrou campeão francês ao vencer o Olympique Lyonnais. 

Estádio do PSG "Parc des Princes" com capacidade para 48.700 lugares

                Agora (2014), o PSG quer mostrar que seus grandes investimentos atuais não foram a toa, e com a qualidade inquestionável de seus jogadores, avançar na Liga dos Campeões, não será fácil, mas as experiencias passadas mostram um PSG mais maduro, e sua vontade de estar entre os maiores da Europa também impulsiona para que tenha mais sucesso que no passado.    

                Acesse: http://www.psg.fr/fr/Pre-home/001001/Pre-Home

sábado, 22 de março de 2014

O SEGUNDO MUNDIAL TRICOLOR

           O Mundial de 1993 foi realizado na cidade de Tóquio, no Japão, em 12 de dezembro de 1993, confronto envolveu o São Paulo, campeão da Taça Libertadores da América, e o Milan, vice-campeão da Liga dos Campeões, que substituiu o Olympique de Marselha, da França, suspenso pela UEFA por um escândalo de compra de árbitros no Campeonato Francês. Comentando a final intercontinental entre São Paulo e Milan, o jornal espanhol El Mundo Deportivo comentou que seria uma final histórica independente do resultado: se o São Paulo vencesse, se igualaria ao mítico Santos de Pelé, com duas conquistas intercontinentais e de Libertadores; se o Milan vencesse, se tornaria o primeiro clube tetracampeão da competição.

SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE
 ASSOCIAZIONE CALCIO MILAN

                   O jogo: A equipe italiana começou a partida tendo maior domínio do jogo mas acabou levando o primeiro gol. O lateral Cafu escapou pela direita e cruzou rasteiro para Palhinha, que tocou a bola para o fundo do gol de Rossi aos 19 minutos de jogo. O São Paulo conseguiu segurar o time italiano na primeira etapa, mas aos 3 minutos do segundo tempo acabou sofrendo o empate, com o gol do atacante Massaro. O Milan saiu para buscar a vitória e mesmo sendo dono de uma das melhores defesas da época não conseguiu conter o ataque são-paulino. Aos 14 minutos, Leonardo avançou pela esquerda e tocou para Toninho Cerezo desviar e colocar o São Paulo novamente a frente, mas aos 36 minutos o Milan teve méritos para alcançar novamente a igualdade no placar. O francês Papin, de cabeça, deixou tudo igual.





             O jogo parecia caminhar para a prorrogação, mas aos 41 minutos, o atacante Müller recebeu lançamento de Toninho Cerezo e na confusão do goleiro Rossi com um defensor italiano, a bola bateu no calcanhar do atacante são-paulino, que só teve tempo de se virar e ver a bola caminhando rumo às redes. Com o terceiro gol o time brasileiro, comandandos por Telê Santana, conquistava o bicampeonato mundial.


                            Acesse: http://www.saopaulofc.net/

ADEMIR DA GUIA - O DIVINO

          Ademir da Guia é um ex-jogador do Palmeiras, considerado pela torcida e pela imprensa o maior ídolo da história do Palmeiras, no qual foi titular absoluto por mais de dezesseis anos, durante a época da chamada "Academia", nascido em 3 de abril de 1942 no Rio de Janeiro, é também classificado pela crítica especializada como um dos melhores jogadores do futebol brasileiro de todos os tempos.

Ademir da Guia o "Divino"

         Pela classe com que jogava, herdou parte do apelido de seu pai, Domingos da Guia, o "Divino Mestre", e passou a ser chamado de "Divino". Graças a ele e àquele time de ótimos jogadores, o Palmeiras foi o único time brasileiro a fazer frente ao Santos de Pelé, pois foi pentacampeão Brasileiro na época e, se não fosse o Palmeiras, o Santos teria sido campeão paulista onze vezes seguidas. Figura muito querida até pelos adversários, Ademir foi exemplar em campo e também fora dele.

O Divino com Evair (Outro ídolo da história Palmeirense)
O Divino com Velloso (Ex-Goleiro do Palmeiras)

O Divino com São Marcos

           Também é tido como um dos craques mais injustiçados da história do futebol brasileiro, pois durante toda a sua longa carreira, foi convocado apenas 14 vezes para a Seleção, e disputou apenas uma partida em Copas do Mundo, a de 1974, quando o Brasil já estava desclassificado, dentre suas conquistas estão 5 Campeonatos Brasileiros, 5 Campeonatos Paulistas, 1 Torneio Rio-São Paulo, é o recordista em Partidas pelo Palmeiras: 901, marcou 153 pelo Palmeiras (3° maior goleador do clube), totalizando em sua carreira: 165 gols marcados, atuou pelo Palmeiras entre 1962 e 1977.

         Acesse: http://www.palmeiras.com.br/home/

A GIGANTE NBA

              A National Basketball Association (NBA) é a principal liga de basquetebol profissional da América do Norte. Com 30 franquias (Times) sendo 29 dos Estados Unidos e 1 do Canadá, a NBA também considerada a principal liga de basquete do mundo. A NBA é uma das 4 'major leagues' de esporte profissional na América do Norte. Os jogadores da NBA são os mais bem pagos esportistas do mundo, por salário médio anual.


            A liga foi fundada em Nova York em 6 de Junho de 1946, como a Basketball Association of America (BAA). A liga adotou o nome de National Basketball Association em 1949 quando se fundiu com a rival National Basketball League (NBL). A liga tem diversos escritórios ao redor do mundo, além de vários dos próprios clubes fora da sede principal na Olympic Towerlocalizada na Quinta Avenida 645. Os estúdios da NBA Entertainment e da NBA TV são localizados em Secaucus, Nova Jersey.


               Atualmente a liga é transmitida em Portugal pela Sport TV e pela NBA TV, e no Brasil pela ESPN, Space e pela Sports+. Nos Estados Unidos, as emissoras são NBA TV, TNT e ESPN, além da transmissão dos principais jogos pela ABC. O pacote NBA League Pass, que permite ao assinante assistir todos os jogos da liga ao vivo e em alta definição, e é disponível para assinatura em todo o mundo. Hoje a NBA comanda soberana os rumos do rico basquete americano. O campeonato é transmitido para 215 países por 90 canais em 47 idiomas, e ainda atrai um público maior pela internet.
   

 

               Muitos astros do passado com Michael Jordan fizeram história, hoje novos astros continuam a escrever essa história mostrando a força dessa liga. Dificilmente outra Liga de basquete no mundo conseguirá superar ou chegar perto do sucesso absoluto que é a NBA.   

                   Acesse: http://www.nba.com/

O PRIMEIRO MUNDIAL TRICOLOR

                  A 13ª edição da Copa Intercontinental (após a UEFA e CONMEBOL acertarem com a montadora de carros Toyota a realizar a disputa no Japão em uma única partida), foi disputada em 13 de Dezembro de 1992. A final foi realizada no Estádio Olímpico de Tóquio, no Japão, entre o campeão Sul-Americano São Paulo e o campeão Europeu Barcelona.


SÃO PAULO 2 X 1 BARCELONA

                O São Paulo foi campeão mundial pela primeira vez, após vencer de virada a equipe do Barcelona por 2 a 1, com dois gols de Raí, eleito o melhor jogador da disputa. O Barcelona abriu o placar com um gol de Stoichkov. 




          Essa copa é conhecida por muitos como "Mundial de Clubes" e não simplesmente como "Intercontinental" e muitos dizem que é uma copa "Intercontinental" pelo fato de ser uma disputa entre dois continentes e não envolver todos continentes do mundo. Essa discussão vai seguir a diante, o que importa é que sendo ou não "Mundial Interclubes" é um título de grande magnitude e coloca o São Paulo entre os grandes clubes de futebol do Mundo.

             Acesse: http://www.saopaulofc.net/